Frente parlamentar e Comissão Consultiva Mista do Iamspe realizam audiência pública

Principal reivindicação é que o Estado contribua com 2% da folha de pagamentos do instituto
26/04/2016 16:41 | Da Redação Fotos: Marco Cardelino

Compartilhar:

Sylvio Micelli, José Luiz Moreno P. Leite e João Elisio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188582.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188583.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Danzi Salvia Filho, Carlos Giannazi e Marcos Martins <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa sediou nesta terça-feira, 26/4, audiência pública da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Estadual e da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe. O evento, realizado no auditório Paulo Kobayashi, teve a mesa composta pelos deputados Marcos Martins (PT), solicitante da reunião; Carlos Giannazi (PSOL); José Zico Prado (PT); Geraldo Danzi Salvia Filho, diretor clínico do Hospital do Servidor Público; Sylvio Micelli, presidente da CCM; José Luiz Moreno Leite, 1º vice-presidente da CCM; e João Elísio Fonseca, 1º vice-presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Aspal).

A reivindicação de que o Estado repasse 2% da folha de pagamentos do instituto foi reforçada. Marcos Martins destacou que falta apoio dos deputados nesse sentido. "Cabe ao governo do Estado repassar ao instituto 2% da folha de pagamentos", declarou Martins.

Giannazi disse que a situação do Iamspe é inadmissível. "O governo do Estado não contribui no financiamento do instituto, mas o dirige. Giannazi quer levar o debate ao Colégio de Líderes da Assembleia. Zico Prado disse que "a questão do Iamspe piora a cada ano e o governo do Estado não escuta os servidores. Precisamos que o governo, pelo menos, contribua com os 2%", disse Prado.

Geraldo Dansi citou que o valor destinado pelo instituto para atendimento médico de cada servidor é de R$ 2, "metade do que o SUS destina a cada pessoa". Para ele, não há um programa de assistência básica à saúde.

Compareceram à audiência coordenadores da CCM, entidades representativas ligadas ao Iamspe e servidores públicos.

alesp