Zona sul terá mais um hospital-dia da Rede Hora Certa da prefeitura


27/04/2016 19:10 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto fala no evento de assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em pronunciamento realizado no Plenário da Assembleia Legislativa, o 1º secretário da Casa, deputado Enio Tatto (PT), comentou sua participação em cerimônia realizada na manhã de 27/4, para formalizar a assinatura de termo de cooperação que transformará o hospital-escola Wladimir Arruda, localizado em Capela do Socorro, na zona sul da capital, em hospital-dia da Rede Hora Certa. No ato também estiveram presentes o secretário municipal da Saúde da capital, Alexandre Padilha, e a titular da Coordenadoria Regional de Saúde Sul, Tânia Zogbi Sahyoun.

O termo formaliza convênio da prefeitura com a Universidade Santo Amaro-Unisa para uso do prédio do atual Hospital Escola Wladimir Arruda, o que vai beneficiar os moradores do Jardim das Imbuias e os das regiões de Capela do Socorro e Parelheiros. O programa Rede Hora Certa da prefeitura de São Paulo visa reduzir o tempo de espera para exames, consultas e procedimentos especializados, incluindo as cirurgias eletivas.

Segundo Enio Tatto, a iniciativa é muito importante "porque na região há um histórico de luta por saúde. Há 15 anos havia um pronto-socorro que foi fechado, além de outros equipamentos públicos terem sido desativados. Agora, o sonho da população se realiza, com o resgate de um atendimento de qualidade na saúde".

"Acho importante falar do enfrentamento que o prefeito Fernando Haddad vem fazendo na área da saúde aqui no município de São Paulo. Há muitos anos nenhum prefeito, durante seu mandato, inicia e termina a construção de hospitais na cidade. Esse não é o caso de Haddad, que acabou de inaugurar o hospital da Vila Santa Catarina, na região do Jabaquara. O hospital estava falido, fechado e depois de 10 anos foi reaberto. Hoje está em pleno funcionamento. Outra iniciativa do prefeito foi a de iniciar a construção do Hospital de Parelheiros. Concluído, contará com 255 novos leitos, maternidade, pronto-socorro, hospital-dia, hospital-escola e centro de apoio e diagnóstico, gerando aproximadamente 2 mil vagas de empregos", acrescenta o deputado.

"E tem várias outras obras em andamento. O que Haddad prometeu no seu plano de governo, está cumprindo. Além das obras de três hospitais, há a construção de UPAs e outros importantes equipamentos de saúde na capital. Há muito a se comemorar", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp