Deputado ouve esclarecimentos de fabricantes de armas


28/04/2016 17:12 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando durante reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188665.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, atendendo requerimento de Orlando Morando (PSDB), foram ouvidos na tarde de 27/4, representantes dos fabricantes de armas e munições para as polícias Militar e Civil do Estado.

O objetivo foi ouvir os esclarecimentos das empresas Taurus e Imbel sobre a qualidade dos produtos, depois da série de falhas nas armas de policiais. Em nome da Imbel, o engenheiro Major Renaldo esclareceu que há muito tempo não tem problemas com as suas armas. Já o representante da Taurus, o vice-presidente Falesio, foi duramente criticado pelos deputados pelas falhas ocorridas, mas reconheceu os problemas e afirmou que a empresa vai melhorar a qualidade dos equipamentos para que não haja mais falhas.

Esse assunto teve destaque depois que muitos policiais tiveram a vida ceifada devido a falhas nos equipamentos. "É muito importante ouvir os esclarecimentos das empresas, pois não podemos colocar a vida dos profissionais em risco e esperamos que as empresas melhorem a qualidade desses equipamentos", concluiu Morando.

A grande surpresa, segundo o parlamentar, foi a aquisição de 5 mil metralhadoras em 2011, com a qual o governo do Estado gastou cerca de R$ 21 milhões, mas que não foram utilizadas até hoje devido a problemas técnicos. "Acionarei a Corregedoria do Estado para verificar o que houve", explicou Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp