IEDE promove palestra sobre o SUS


28/04/2016 19:39 | Da Redação Fotos José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Pedro Ernesto, Valdecir Tadei e Pedro Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188694.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto de Educação para a Democracia - IEDE promoveu na quarta-feira, 27/4, palestra do médico Paulo Lázaro de Moraes sobre o "Sistema Único de Saúde no Brasil em Crise". O palestrante explicou como o SUS pode ajudar a vida das pessoas, modificando o sistema e melhorando a satisfação dos pacientes. "Existe uma ideia muito clara estabelecida de que é preciso discutir o financiamento do SUS, um dos pontos que faz toda a diferença". Paulo Lázaro de Moraes classificou de subfinanciamento os valores pagos pelo SUS que, segundo o médico, não cobrem os procedimentos médicos e geram déficit para hospitais e entidades filantrópicas. O médico apontou ainda problemas de gestão e a necessidade de melhorar a interação com a sociedade.

O IEDE é presidido por Gisele Sayeg e é formado por pessoas que se conheceram nas redes sociais. Conforme declarou sua presidente, em recente solenidade na Assembleia, o instituto tem como objetivo educar para a democracia e conta com apoio de membros importantes da política brasileira, como o senador Aloysio Nunes (PSDB/SP), o jurista Miguel Reali Junior, os deputados Carlão Pignatari (PSDB), Cauê Macris (PSDB) e Vaz de Lima (PSDB). A palestra inaugura um ciclo de debates que o IEDE pretende promover.

alesp