Oficialização da Medalha Eterno Guerreiro
Foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo o Projeto de Lei 371/2016, de autoria do deputado Rafael Silva (PDT), que reconhece o caráter oficial à concessão da Medalha Eterno Guerreiro, outorgada anualmente pela Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP).
Para o autor do projeto, "a oficialização se deve ao reconhecimento, à relevância social e ao valor cívico da láurea, pois desde 2002 a entidade homenageia diferentes representantes da comunidade brasileira, em função do trabalho prestado e estímulo para que todos os integrantes da sociedade continuem na batalha por nobres ideais".
A concessão da láurea foi criada em 9 de março de 2001, quando foi publicada a Lei Estadual 10.778, que determina que anualmente, em 11 de outubro, seja celebrado o Dia do Policial Militar Portador de Deficiência do Estado de São Paulo.
Segundo o sargento Elcio Inocente, presidente da APMDFESP, "a concessão da medalha é feita através da indicação de associados que reconhecem pessoas ou empresas que realizam importantes ações em defesa daqueles profissionais que foram vítimas da violência".
"Entendo que o Estado deve oficializar essa homenagem, dando amplo apoio institucional na organização e divulgação das atividades relacionadas, vedando qualquer tipo de ingerência do poder público no processo de escolha dos premiados", disse Rafael Silva.
Segundo a APMDFESP, vários parlamentares estaduais já foram agraciados com a láurea, assim como deputados federais, vereadores, membros do Poder Executivo e Judiciário, jornalistas, médicos, profissionais autônomos, empresários e principalmente policiais militares que foram vítimas da violência, assim como seus familiares.
rsilva@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições