Concursados ao cargo de oficial administrativo querem tomar posse


04/05/2016 14:05 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi (centro) conduz audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188924.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A audiência pública ocorrida, no dia 29/4, na Assembleia Legislativa, por iniciativa de Carlos Giannazi (PSOL), deu vazão ao problema de 5 mil aprovados no concurso de 2014, para o cargo de oficial administrativo da Polícia Militar, que foram aprovados e não tomam posse de seus cargos por força do Decreto 61.466/2015, do governador Alckmin, que proíbe a contratação de novos servidores. Giannazi já apresentou um Projeto de decreto legislativo (11/2015) para anular este ato do governo do Estado.

Muitos dos aprovados até já fizeram exames médicos solicitados e relatam ter gasto cerca de R$ 1 mil para estarem aptos ao serviço, inclusive com pagamento de dívidas, já que a investigação social feita pela PM com todos os aprovados é muito rigorosa, de acordo com os relatos.

"Precisamos que estes 5 mil policiais vão para as ruas, que é o local de trabalho para o qual foram treinados a exercerem suas funções e sejam liberadas as vagas administrativas a fim de que os já aprovados sejam chamados imediatamente pelo governador Alckmin", afirmou o deputado.

O parlamentar vai enviar um requerimento de informação ao governador para saber qual a previsão/calendário de nomeações e fazer uma indicação para que o atual concurso, que expira em julho deste ano, seja prorrogado.

carlosgianazzi@uol.com.br

alesp