Representantes dos estudantes dialogam com presidente da Assembleia Legislativa

Os ocupantes têm 24 horas para deixar o plenário, após liminar do Tribunal de Justiça
05/05/2016 14:10 | Da Redação: Mateus Lima Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:


Após a coletiva de imprensa do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, na manhã desta quinta feira, 5/5, os representantes do movimento estudantil, que ocupa a Alesp desde a tarde de terça feira, pronunciaram-se sobre a liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que determina a desocupação do plenário Juscelino Kubitschek no período de 24 horas e sujeita os estudantes à multa individual de R$30 mil caso não acatem a decisão após o prazo estabelecido.

Henrique Domingues e Emerson, representantes do movimento que ocupa a Assembleia Legislativa, expressaram que o movimento é pacifico e que irá "resistir até o final, valorizando o diálogo", reafirmando o canal de comunicação entre o presidente e os manifestantes.

Eles reiteraram pedido de instalação da CPI da Merenda e a execução de uma audiência pública para apurar a respomsabilidade dos envolvidos no esquema de desvio que está sendo objeto de investigação. Segundo Henrique Domingues, o presidente da Casa se comprometeu, em 10 dias, a conseguir as assinaturas para a instalação da CPI.

alesp