Assembleia aguarda por conciliação ou reintegração de posse do plenário Juscelino Kubitschek

Decisão caberá ao Judiciário
05/05/2016 20:47 | Da Redação: Keiko Bailone Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

João Silvestre Borro, ao centro, concede entrevista na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg188990.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Borro, chefe de gabinete da Presidência, comunicou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 5/5, durante entrevista coletiva, o recebimento da decisão judicial da 1ª Vara de Fazenda Pública, para a desocupação do plenário Juscelino Kubitscheck. "As pessoas que se encontram ali têm 24 horas a partir de agora, para desocuparem voluntariamente o local", comunicou. Vale lembrar, o anúncio da liminar deferida pelo juiz Sérgio Serrano Nunes Filho com citação e intimação dos estudantes ocorreu às 16h40 desta quinta-feira. Entretanto, em meio a palavras de ordem, os manifestantes não ouviram a leitura da sentença, dirigida a Camila Lanes, presidente da Ubes-União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e outros.

De acordo com Borro, caso não ocorra a desocupação, a posição da Assembleia é clara: a responsabilidade passa ao Judiciário. Caberá a essa instância determinar uma audiência com vistas à conciliação para cumprimento da ordem ou a retirada imediata dos estudantes, a que horas e como. "Quanto mais rápido melhor", disse Borro.

Ele confirmou que consta da decisão judicial a multa individual de R$ 30 mil para cada estudante.

alesp