PT quer relatoria ou presidência de nova CPI proposta


10/05/2016 21:10 | Da Redação: Keiko Bailone Fotos: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Luiz Turco, Enio Tatto, Márcia Lia, Marcos Martins, Ana do Carmo, Zico Prado e Beth Sahão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana do Carmo e Zico Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A bancada do PT, presidida pelo deputado José Zico Prado, anunciou nesta terça-feira, 10/5, a existência de requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pela base governista. Essa CPI seria independente da solicitada pelos partidos de oposição, feita há cerca de dois meses, e que tem até hoje 27 assinaturas (necessita de mais cinco).

"Fomos surpreendidos por este requerimento de CPI, mas já tomamos conhecimento do conteúdo; vamos assinar e acompanhar, porque o que nos interessa é o resultado", afirmou Zico Prado. O parlamentar acrescentou que sua bancada teria direito a três ou quatro membros, caso o número de integrantes seja de onze deputados, e que o esforço do PT é assumir a presidência ou a relatoria.

Zico Prado fez questão de registrar que o pedido da CPI pela bancada governista deveu-se à ocupação dos estudantes no plenário Juscelino Kubitschek.

alesp