Opinião: Qual a importância da família na sua vida?


10/05/2016 15:18 | Celso Nascimento*

Compartilhar:


Na minha vida, ela é a base fundamental de tudo. Posso dizer que a família é fruto do união e do amor, o vínculo afetivo mais valorizado e por isso, é considerada a unidade básica da sociedade. Defender a família é zelar por um futuro melhor, uma sociedade mais equilibrada e um mundo mais justo.

Na prisão, época em que esteve distante de sua família, o líder sul-africano Nelson Mandela disse: "O sonho de cada família é poder viver junta e feliz, num lar tranquilo e pacifico, em que os pais têm oportunidade de criar os filhos da melhor maneira possível, ou de os orientar e ajudar a escolher as suas carreiras, dando-lhes o amor e carinho que desenvolverá neles um sentimento de segurança e de autoconfiança".

Pensando na importância da data, a Assembleia Legislativa de São Paulo instituiu o "Dia Estadual da União e Defesa da Família" a ser celebrado em 11 de maio. Ação tem como objetivo homenagear a família e ainda, propor uma reflexão sobre os sérios problemas que afligem e prejudicam muitas de nossas famílias.

Conforme decisão da Assembleia Geral da ONU em 1993, o dia 15 de maio foi instituído como o Dia Internacional da Família, e tem como objetivo principal salientar o papel e a importância da família como estrutura fundamental da sociedade, principalmente na educação infantil, e ainda promover os direitos e as responsabilidade da família.

A celebração da data é uma grande oportunidade para que as famílias demonstrem e reflitam sobre como melhorar a relação entre todos. Preserve e dê valor à sua família, pois são eles que sempre estarão ao seu lado, não importa o que aconteça!

* Celso Nascimento é deputado pelo PSC

alesp