Enfermeiros condenam ensino a distância de sua profissão


16/05/2016 20:06 | Da Redação: Fotos: José A. Teixeira

Compartilhar:

Claudio Luiz da Silveira, Sarah Munhoz, Orlando Silva, Fernando Capez, Luciano da Silva e Jeferson Caproni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene em homenagem aos enfermeiros louvando a "abnegada categoria"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enfermeiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189386.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene em homenagem aos enfermeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189387.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de 16/5, o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, abriu ato solene em homenagem aos enfermeiros, afirmando se tratar de uma "abnegada categoria". Ele também elogiou o Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), que ajudou a organizar a Semana de Enfermagem na Assembleia.

Durante a palestra A Formação Profissional da Enfermagem, representantes da categoria condenaram o ensino a distância (EAD) no campo da saúde.

Sarah Munhoz, coordenadora do NAE, presidiu a mesa de trabalhos do evento que contou com Luciano da Silva, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Claudio Luiz da Silveira, representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), e Jefferson Caproni, presidente da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten). O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) também prestigiou o ato solene.

A categoria vem lutando contra o ensino a distância, sem regulação e parâmetros mínimos de qualidade. Segundo representantes, não há saída senão mobilizar a sociedade e o Congresso Nacional, a fim de reverter marcos regulatórios que permitem a proliferação de cursos de péssima qualidade.

alesp