Estado abre cadastro para tratamento de hemodiálise em Mauá


25/05/2016 10:18 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Jacomussi e Vânia Tardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Governo do Estado abriu chamamento público para cadastrar serviço de tratamento de hemodiálise pelo SUS em Mauá. A solicitação foi feita por Atila Jacomussi (PSB) para atender ao sistema público de saúde das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que não oferecem o tratamento de hemodiálise desde 2013.

"O processo precisa garantir a volta do serviço de hemodiálise em Mauá. O povo sofre em busca de atendimento em outros municípios. Esse descaso precisa acabar", avaliou o deputado. O chamamento foi publicado, no dia 24/5, no Diário Oficial do Estado. Empresas capacitadas da região podem buscar habilitação no processo. Após homologação, as clínicas poderão receber pacientes do sistema público e serão pagas pelo SUS.

O parlamentar cumpriu longa agenda para conquistar a retomada de hemodiálise. Esteve por diversas vezes na Diretoria Regional I da Secretaria de Saúde, que administra a região do ABCDMRR. A diretora do setor, Vânia Tardelli, e o parlamentar concordaram que o chamamento público seria a melhor solução para suprir a carência de hemodiálise na microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A microrregião conta, pelo menos, com 200 pacientes do SUS que necessitam de tratamento frequente de hemodiálise.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp