Policiais perdem legítimo representante


25/05/2016 10:25 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

 Ângelo Criscuolo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189849.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Faleceu na manhã de terça-feira, 24 de maio, no Hospital da Cruz Azul, na Capital paulista, o Subtenente PM Ângelo Criscuolo, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e presidia também a Coordenadoria das Entidades Representativas da Polícia Militar.

"É difícil descrever o caráter de Ângelo Criscuolo. Homem íntegro, trabalhador, responsável e acima de tudo, um verdadeiro guerreiro. Ele teve um papel imensamente difícil na presidência daquela associação, mas teve total sucesso. Fez seus associados voltarem a ter orgulho de tão importante entidade. Assumiu a Coordenadoria das Associações de Policiais, e como ninguém, soube conduzir a seriedade na luta pelas reivindicações dos integrantes da Corporação. Perdem os policiais militares paulistas e brasileiros. Perdem os associados da ASSPM. À família do senhor Ângelo, os nossos profundos sentimentos", afirmou o deputado estadual Rafael Silva.

Em documento recente, enviado por Ângelo Criscuolo ao parlamentar, aponta o descontentamento do líder dos policiais militares. Consta no documento "o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, prometeu envolver a Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares nos estudos sobre o reajuste salarial. Não cumpriu a promessa, discriminou a PM diante das outras polícias, articulou para que seu projeto tivesse o aval dos deputados descompromissados com os interesses do cidadão. O governo do PSDB não honrou a Corporação que o defende, que ampara a população nas agruras cotidianas, que empenha a própria vida para garantir a ordem pública. Ainda não consideramos a batalha totalmente perdida".

E segue o documento "como presidente da Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares, não aceito essa situação. As 17 associações que representamos estão convocadas a continuar agindo. Essa história ainda não terminou".

"Realmente essa história de luta de Ângelo Criscuolo não terminou. Ela permanecerá. E os policiais militares e diretoria da ASSPM e CERPM sabem que podem contar com esse parlamentar", finalizou o deputado Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp