CPI da Epidemia de Crack fará calendário com audiências públicas


25/05/2016 18:40 | Da Redação: Mateus Lima Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Adilson Rosso (esq) preside os trabalhos da CPI da Epidemia de Crack<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189854.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Epidemia de Crack, realizada nesta terça feira, 25/5, foram aprovados seis requerimentos, que tratam de convites a especialistas para falarem à comissão sobre o tema e da definição do calendário de audiências públicas.

O cronograma de audiências nas regiões metropolitanas do Estado surgiu do requerimento do deputado Paulo Correa Jr. (PEN). O objetivo é debater a epidemia de crack com autoridades da área.

O presidente da CPI, deputado Adilson Rossi (PSB), teve aprovado requerimento de sua autoria para que seja convidado o médico Drauzio Varella para participar de reunião da CPI, com o objetivo de palestrar sobre a explosão no consumo de crack, expondo sua experiência e estudos realizados durante seu trabalho com usuários.

Foram aprovados dois requerimentos da deputada Beth Sahão (PT). Um deles convida o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, a expor sua atuação direta na Cracolândia, na época em que foi secretário municipal, assim como seu conhecimento e estudo sobre toxicodependência. Outra convidada é a especialista em redução da violência e política de drogas, Ilona Szabó de Carvalho, que debaterá as políticas de segurança pública voltadas para a questão do crack e também de outras drogas.

Também serão convidados o psiquiatra Marcelo Ribeiro, diretor do Centro de Referência para Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD), e a coordenadora do "Programa Recomeço", da Secretaria de Desenvolvimento Social.

alesp