Declaração de utilidade pública para Casa do Oleiro de Barretos


17/06/2016 16:27 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos entrega declaração de utilidade pública para Casa do Oleiro de Barretos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Visando ampliar o auxílio e recursos para melhor atender as necessidades da entidade Centro de Ação Social - Casa do Oleiro o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) protocolou pedido de utilidade publica para o espaço assistencial que tem sede no município de Barretos. O projeto foi protocolado em 8/6, quarta-feira, no plenário Juscelino Kubitschek.

O pedido será analisado pela Mesa Diretora e encaminhada para as comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Após a apreciação da legalidade da proposta, a documentação será analisada pelos deputados e encaminhada para regime de votação conclusiva.

A Casa do Oleiro é um espaço que existe desde 2006 com o objetivo de oferecer serviços e atendimentos psicossociais aos usuários de substancias psicoativos, além de auxiliar no desenvolvimento de ações preventivas e curativas.

"Entidades e espaços assistenciais merecem sempre um respaldo maior, pois os custos com medicamentos, alimentação e mão de obra geram grandes despesas. Com a declaração de utilidade pública estadual, esses locais podem se amparar com recursos de programas sociais", explica Sebastião Santos.

O local atende crianças de seis a 17 anos, visando assegurar o desenvolvimento integral, a valorização da convivência social e familiar, além de promover a socialização de crianças e adolescentes em risco social, trajetória de rua e trabalho infantil.

Caso a entidade seja aprovada para receber o título de utilidade publica estadual, ela poderá participar de todos os programas culturais, educacionais, esportivos e sociais do Estado, com participação em projetos de incentivo na categoria em que se enquadrar. Através desse beneficio, a entidade poderá também arrecadar recursos financeiros via Nota Fiscal Paulista, disponibilizadas por estabelecimentos comerciais, empresas e pessoa física e jurídica.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp