João Caramez toma posse como deputado na Assembleia Legislativa

Primeiro suplente da coligação PSDB/DEM/PPS/PRB, parlamentar obteve mais de 75 mil votos
04/07/2016 19:27 | Da Redação: Keiko Bailone Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Fernando Capez, João Caramez, Carlão Pignatari e Delegado Olim <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192470.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez fala na solenidade de posse <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192471.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192472.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez volta a assumir como deputado estadual na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Professor de matemática e física, prefeito de Itapevi no período de 1993 a 1996, deputado estadual por quatro mandatos (1998, 2002, 2006 e 2010), e ex-chefe da Casa Civil (2008), João Caramez voltou a assumir nesta segunda-feira, 4/7, o mandato de parlamentar na Assembleia Legislativa. Ele entra na vaga até então ocupada por Mauro Bragato, que saiu por decisão judicial. Na eleição de outubro de 2014, Caramez obteve 75.864 votos, sendo o primeiro da lista de suplentes da coligação PSDB/DEM/PPS/PRB.

Em seu discurso de posse, Caramez disse da alegria de retornar ao Legislativo paulista e ao convívio dos amigos formados ao longo de 16 anos de mandatos, mas ressaltou que sua volta ocorre no momento em que menos esperava. "Minha expectativa era votlar na vaga de alguém que fosse eleito prefeito. Essa era a única maneira que não esperava e não desejava", disse prestando solidariedade a Mauro Bragato, "pela sua luta digna e grande responsabilidade ao longo de nove mandatos".

Acrescentou que não se sentiria bem em comemorar sua posse com festa, em vista da perda de mandato de Bragato, que já dedica 38 anos à vida pública. "Ele rodava 400 quilômetros nos finais de semana para atender os prefeitos de 50 municípios", lembrou. Observou, portanto, que sua missão será dupla: a de cumprir fielmente o mandato e fazer jus ao trabalho que Bragato realizava.

O presidente Fernando Capez, que presidiu a cerimônia de posse, assistida por assessores próximos a Caramez e os deputados Carlão Pignatari (PSDB) e Delegado Olim (PP), reiterou palavras de solidariedade a Bragato. "Ele foi vítima de erro judicial, agravado por perda de prazo. Nossa expectativa é a de que algum candidato se reeleja e que Bragato volte a este Parlamento, através de ação rescisória".

alesp