Parlamentares trocam informações sobre CPI da Merenda


08/07/2016 13:53 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Alencar Santana (centro) e Enio Tatto (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), se reuniu nesta sexta-feira, 8/7, com o deputado Alencar Santana, representante do PT na CPI da Merenda recém-instalada no Legislativo estadual, e o vereador José Luiz Garcia (PT), que preside comissão similar na Câmara Municipal de Assis. O encontro aconteceu no gabinete da 1ª secretaria e teve por objetivo a troca de informações e subsídios sobre o escândalo da merenda envolvendo a Prefeitura de Assis, o governo do Estado e a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF), com sede em Bebedouro.

Tanto a CPI da Alesp quanto a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Assis investigam denúncia de superfaturamento e pagamentos de propinas a servidores públicos nos contratos celebrados com a Coaf para o fornecimento de alimentação em escolas públicas. "Trocamos informações e subsídios sobre os trabalhos das duas comissões que tem o mesmo objetivo. Esta primeira reunião foi bastante produtiva. Vamos continuar conversando", disse o vereador José Luiz Garcia.

O vereador lembrou que a CEI de Assis foi instalada em março deste ano e, em junho último, teve seus trabalhos prorrogados por mais 180 dias. "A prorrogação aconteceu porque a Alesp instalou a CPI da Merenda. Achamos por bem prorrogá-la na medida em que as apurações avançarem na Alesp poderá trazer fatos novos para a CEI de Assis, que já ouviu várias pessoas sobre o escândalo", completou José Luiz Garcia.

Enio Tatto, por sua vez, lembrou que a oposição na Alesp tentou criar a CPI da Merenda, mas não conseguiu o número regimental de 32 assinaturas para a sua instalação. "Somente a partir da ocupação do plenário da Assembleia Legislativa, em maio último, por estudantes secundaristas é que se deu visibilidade à tentativa de acobertamento do escândalo por parte da bancada governista. A ocupação foi decisiva para que os governistas apresentassem um novo pedido e a CPI da Merenda fosse instalada", completou.

etatto@al.sp.gov.br

alesp