Deputado denuncia pátio em SBC


22/07/2016 09:43 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


Orlando Morando (PSDB) protocolou nesta quarta-feira, 20/7, uma representação no Ministério Público Estadual de São Bernardo (MP/SBC), para que investigue o pátio que recebe veículos apreendidos na cidade.

A denúncia é que pode estar sendo praticado favorecimento ilícito na apreensão de veículos dentro do município. O pátio não gera guias oficiais, apenas recibo, e, além disso, os pagamentos só podem ser efetuados em dinheiro.

Morando afirma que não faz sentido uma empresa detentora de concessão dada pela prefeitura de São Bernardo só aceitar pagamento em espécie.

"Fizemos essa denúncia, pois alguns crimes podem estar sendo praticados, tais como sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e até pagamento de propina. Com a tecnologia, é comum o pagamento ser efetuado por sistema bancário ou via cartão de crédito, o que me leva a crer que a situação dessa empresa e desse sistema colocado dentro do município de São Bernardo não está em conformidade com a legislação brasileira", explicou o parlamentar.

Essa não é a primeira vez que o deputado faz uma representação. Em 2014, o Ministério Público abriu inquérito civil para apurar supostas irregularidades e cobranças ilegais no pátio de veículos de São Bernardo, localizado na estrada dos Casa, no bairro Alvarenga, e operado pela empresa Octágono. O serviço é realizado pela companhia particular, em concessão da prefeitura até 2017. A apuração foi iniciada a partir de representação de Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp