Greve de funcionários da Unesp


19/07/2016 15:24 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Deputada (à esq.) recebe comissão de funcionários da Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia (PT) vai solicitar audiência com o reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Julio Cezar Durigan, para tratar da greve que atinge a universidade desde maio. Nesta segunda-feira, dia 18/7, a parlamentar recebeu uma comissão formada por cinco funcionários da área técnica do campus de Araraquara. O ex-assessor parlamentar de Márcia Lia, Alcindo Sabino, intermediou o encontro.

De acordo com a comissão, em Araraquara aderiram à greve cerca de 120 dos 700 funcionários das quatro unidades " Ciências e Letras; Farmacêuticas; Odontologia e Química. Alunos e professores também aderiram. Na pauta, o reajuste salarial de 9,34% para professores e demais funcionários, 3% de reposição de perdas e o aumento no vale alimentação, congelados desde 2013.

Segundo Eduardo Nascimento, há também o pedido de equiparação de benefícios com outras universidades estaduais como a USP. "O Conselho dos Reitores das Universidades ofereceu reajuste de 3%. A USP e a Unicamp já estão recebendo, mas a Unesp só vai pagar quando puder, segundo nos foi informado", explicou.

A transparência nos repasses do governo do Estado para a universidade e na execução do orçamento também está na pauta de reivindicações dos funcionários. Segundo a funcionária Ana Luisa Simioni, há o interesse do quadro de servidores de conhecer melhor como se dá a gestão de recursos. Márcia Lia se comprometeu a apoiar a luta dos funcionários, professores e estudantes.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp