Deputado recebe lideranças de Associação das Mulheres do Movimento Sem Terra


20/07/2016 10:05 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Elecy Avelino (à esq.), Rosimeire Fagundes e Maria Eunilde da Silva com o deputado Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192677.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete nessa terça-feira, 19/7, Elecy Avelino, Maria Eunilde da Silva e Rosimeire Fagundes, lideranças da Associação das Mulheres do Movimento Sem Terra de Ermelino Matarazzo.

A associação atende mais de cinco mil famílias na região por meio de projetos e parcerias com a prefeitura de São Paulo, como as que são feitas com o Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicilio e com o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos " Cedesp. A entidade também atua em defesa da regularização fundiária na região.

"Recebi uma excelente notícia hoje. Uma luta de décadas na Zona Leste obteve uma grande vitória. O Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de São Paulo chegou na Vila Robertina e Vila Santa Inês/Nossa Senhora da Aparecida", observa o deputado.

"No próximo mês de agosto está programada a entrega de títulos de posse para moradores da Vila Robertina. Na mesma ocasião, será iniciado o processo para fins de regularização fundiária, bem como de regularização de CEPs de vielas, na Vila Santa Inês/Nossa Senhora da Aparecida, com previsão de término ainda este ano", acrescenta o palamentar.

"Essa conquista é muito importante, pois vai assegurar aos moradores beneficiados a permanência em seus imóveis, o que garante a eles não apenas o direito à moradia, mas também amplia o seu exercício de cidadania", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp