NAE apresenta ações realizadas no primeiro semestre de 2016

Núcleo participará se seminário contra a violência doméstica
01/08/2016 19:04 | Da Redação - Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Marcello Lambert Nicastro (à esq.) Sarah Munhoz e Paulo Bonjorno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg192911.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente no Teotônio Vilela <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg192912.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Núcleo de Avaliação Estratégica da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (NAE) realizou nesta segunda-feira, 1º/8, reunião de seus grupos de trabalho para divulgação dos resultados da atuação no primeiro semestre de 2016. Sua coordenadora, Sarah Munhoz, divulgou o cronograma de trabalho dos grupos para o segundo semestre.

Sarah ainda falou da realização, no próximo dia 8/8, das 8 às 18 horas, de seminário de capacitação para multiplicadores sobre gênero e violência contra a mulher, a ser realizado no auditório Franco Montoro. O evento é uma parceria do Ministério Público com o Instituto do Legislativo Paulista e o NAE.

A coordenadora destacou o número preocupante de casos de violência doméstica no Estado de São Paulo: apenas no primeiro semestre deste ano, foram registrados 300 mil casos, a metade deles na capital, nas regiões leste e sul da cidade. A violência doméstica, continuou Sarah, além de atingir a mulher, faz vítimas entre as crianças e idosos. Por isso, a ideia é realizar, a partir da Alesp, uma campanha contra todas as formas de violência.

O NAE está, ainda, entre outras ações, realizando reuniões mensais com entidades assistenciais sobre a epidemia do crack, visando, primeiramente, a prevenção e, no futuro, tratamento dos atingidos e, como terceira fase, a sua ressocialização. A proposta é estabelecer um projeto estadual de prevenção ao uso de drogas até o final de 2016, a ser aprovado no ano seguinte, para ser incluso na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018.

Foram também divulgadas na reunião as ferramentas digitais que serão utilizadas pelos membros do NAE para a abertura de relatórios mensais dos temas dos grupos, que são Saúde; Meio Ambiente; Segurança e Transporte; Direito do Consumidor; e Educação. A coordenadora Sarah Munhoz falou ainda sobre os temas Programando visitas de avaliação e como apresentar resultados e recomendações; e destacou que o planejamento de trabalho proposto no início do ano foi cumprido atingindo 100% de suas metas.

alesp