Magistério paulista é tema de encontro com lideranças de Poá


02/08/2016 17:46 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Rogério Mathias, Enio Tatto e Rogers Mathias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg192928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Enio Tatto (PT) reuniu-se, no dia 1/8, na Assembleia Legislativa, com o professor e ex-vereador do município de Poá, Rogério Mathias, que estava acompanhado do filho, Rogers Mathias, também atuante na política local.

"Temos uma parceria em benefício de Poá, em especial na luta por melhores condições para o magistério. O governo do Estado tem dado a essa categoria um tratamento inaceitável não apenas na questão salarial, mas também nas condições de trabalho e na oferta de uma infraestrutura adequada das escolas", observou Tatto.

"Os professores da rede pública do Estado estão sem reajuste salarial há dois anos. Sua data-base não tem sido respeitada pelo governador, que ainda promove corte de benefícios e avança na chamada reorganização escolar, com prejuízo para a categoria e os alunos", comentou Rogério.

"O magistério quer valorização profissional, plano de carreira e incorporação de bônus ao salário, o que faria justiça principalmente aos aposentados. Defendemos também condições dignas de trabalho e uma escola decente para todos", disse o ex-vereador.

"Conversamos ainda sobre a CPI da Merenda, em andamento na Assembleia, que apura o desvio de recursos destinados à merenda na rede pública estadual. Destaquei a necessidade da pressão social para que a comissão apure efetivamente os fatos ocorridos, pois a maioria governista tem criado inúmeras dificuldades para o seu pleno funcionamento", conclui Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp