CPI da Merenda aprova primeiras convocações para prestar depoimento


04/08/2016 11:54 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Galvão (à esq) é o relator da CPI da Merenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os membros da CPI da Merenda aprovaram, (3/8), o plano de trabalho apresentado pelo relator, Estevam Galvão (DEM). O documento, o cronograma inicial de ações da Comissão e primeiras pessoas que prestarão depoimento aos membros da investigação.

Foram inclusos no plano de trabalho, quatro requerimentos apresentados pelos deputados do PT, solicitando a convocação do ex-funcionário da COAF, João Roberto Fossaluzza Júnior; e dos delegados José Eduardo Vasconcelos, Paulo Roberto Montelli e Mário José Gonçalves " todos de Bebedouro e que deram início às investigações de supostas irregularidades no fornecimento de merenda escolar naquela cidade.

Atendendo o pedido dos deputados da oposição, a presidência da CPI definiu ainda que, na próxima terça-feira, serão ouvidos os delegados e o ex-funcionário, além do corregedor geral do Estado, Ivan Francisco Pereira Agostinho. "A Corregedoria foi o único órgão, até o momento, a responder o requerimento da CPI integralmente. Hoje, aprovamos, junto com o plano de trabalho, 40 requerimentos para oitivas, sendo 22 do PT. É preciso deixar claro que esta CPI é transparente e isenta, irá convocar e ouvir todos os citados na Operação Alba Branca, incluindo deputados estaduais, federais e secretários. Temos dialogado de forma transparente com todos e acatado todas as solicitações dos membros, em especial da oposição", disse o relator.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp