Recursos para a infraestrutura de Nova Campina


09/08/2016 17:23 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado solicitação no valor de R$ 150 mil para obras de infraestrutura urbana em Nova Campina, município com cerca de nove mil habitantes, da Região Administrativa de Itapeva. O parlamentar atendeu solicitação de lideranças políticas e de moradores da cidade.

"O município de Nova Campina necessita de recursos financeiros com a finalidade de executar a manutenção da infraestrutura urbana, que precisa de reparos emergenciais", justifica Enio Tatto.

Segundo o deputado, "Nova Campina tem sua economia baseada em indústrias de fabricação de papel, no plantio de madeira, na extração de minérios e resina, além de contar com lavouras de feijão, milho, tomate, pimentão, vagem, caqui e soja, entre outras. Mesmo com essa diversidade econômica, no momento, não dispõe de recursos orçamentários suficientes para aplicar em obras urbanas.

"Muitos municípios do porte de Nova Campina necessitam da colaboração do tesouro estadual para executar projetos de infraestrutura, uma vez que a maior parte de suas verbas é destinada a áreas fundamentais, como saúde e educação. Por isso conto com a sensibilidade das autoridades no sentido de liberar os recursos equivalentes a R$ 150 mil, iniciativa que será muito benéfica para os habitantes da cidade", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp