Passarela sobre a Anhanguera em Limeira


11/08/2016 15:34 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (à cabeceira da mesa): responsabilidade do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193305.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) entregou à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) pedido de construção de duas passarelas sobre a rodovia Anhanguera, em Limeira, na região do bairro dos Lopes e do Acampamento Elisabete Teixeira. A deputada foi recebida em audiência pelo diretor de Operações da agência, Alberto Silveira, e pelo gerente de Sinalização e Segurança, Carlos Campos, na quarta-feira, 10/8.

De acordo com lideranças que acompanharam a deputada na audiência, a região tem grande movimentação de trabalhadores. Próximo ao bairro dos Lopes há duas unidades da Fundação Casa e o bairro conta ainda com centros de saúde e escolas.

Silveira informou à deputada que estudos não demonstraram a viabilidade de construção da passarela. Isso porque, de acordo com o contrato firmado com a concessionária da rodovia, é necessário um fluxo de 80 pessoas por hora. Ele se comprometeu a rediscutir o assunto com a concessionária, mas adiantou que, "se não houver os critérios necessários", a concessionária não se responsabilizaria.

Para Márcia Lia, se a construção da passarela não estava prevista, a responsabilidade pela obra passa para o governo do Estado. "Essas concessões são antigas, duram cerca de 30 anos. A sociedade mudou, a realidade mudou. Não podemos priorizar o regulamento do contrato em detrimento da vida das pessoas", ela enfatizou.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp