Alimentação para alunos de Etec de Mogi das Cruzes


15/08/2016 18:02 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


A pedido da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou duas indicações ao governador e autoridades estaduais da área de educação para que garantam a alimentação para os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas.

Na primeira, solicita que sejam fornecidas duas refeições diárias; na segunda, que seja construído um refeitório na Etec para atender aos 2.300 estudantes da instituição que frequentam período integral (das 7h30 às 16h30).

Conforme o pedido da câmara municipal, os vereadores têm "acompanhado o drama que nossos estudantes têm vivido em relação à problemática da merenda escolar em todo o Estado". Observam que "infelizmente em nossa cidade não é diferente". Constatam que "hoje a merenda servida a esses alunos é apenas bolacha ou um bolinho acompanhado de um suco".

Os vereadores alertam que estudantes que ficam o dia todo na unidade escolar não podem se alimentar apenas de uma bolachinha. "Ficar até nove horas dentro de uma unidade de ensino sem alimentação adequada prejudica substancialmente o desenvolvimento na aprendizagem", acrescentam. Por isso subscrevem o pedido, em nome dos alunos da Etec, para que a Secretaria de Estado da Educação disponibilize as duas refeições diárias e construa o refeitório.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp