Comissão aprova instalação de portas de proteção nas plataformas do Metrô
A Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando (PSDB), aprovou nesta terça-feira, 16/8, o Projeto de Lei 1562/2015, de autoria do deputado Teonilio Barba (PT), que dispõe sobre a colocação de portas de proteção nas plataformas de embarque das estações do sistema metroviário do Estado.
Com objetivo de promover o fluxo organizado de passageiros e o aumento da segurança aos usuários, as portas de proteção evitam queda de usuários e objetos na via, proporcionam embarques e desembarques mais ágeis, evitando o impedimento do fechamento das portas, facilitam o embarque de pessoas com deficiência e impedem o acesso às regiões de túnel a partir da plataforma por pessoas não autorizadas.
CPI das Empresas de Telecomunicações
No início da reunião, Morando, que presidiu a CPI das Empresas de Telecomunicações " que atuou de junho a novembro de 2015 ", relatou aos membros da comissão permanente encontro que teve com o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, de quem recebeu documento relatando o acolhimento de várias conclusões da CPI. O ofício destaca o reconhecimento da Procuradoria de Justiça do Consumidor da Capital sobre a conexão entre o relatório da CPI e algumas ações civis públicas em andamento contra as operadoras de telefonia.
Estiveram presentes, além do presidente, os deputados Roberto Massafera, Roberto Engler (ambos do PSDB) Ricardo Madalena (PR), Itamar Borges (PMDB), Chico Sardelli, Marcos Neves (ambos do PV), Roberto Morais (PPS), Luiz Fernando Teixeira e Carlos Neder (ambos do PT).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições