Sessão solene homenageia o Exército Brasileiro

Cerimônia também prestou homenagem a Duque de Caxias, patrono da instituição
22/08/2016 19:55 | Da redação Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Público presente no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193710.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado federal Arnaldo Faria de Sá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193711.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Desembargador Edison Brandão discursa na sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> General Mauro César e Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Exército Brasileiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Militares acompanham solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participação do deputado Coronel Telhada na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193716.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assembleia presta homenagem ao Exército Brasileiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193766.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 22/8, conduzida pelo deputado Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa, foram homenageados o Exército Brasileiro e o seu patrono, o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

A cerimônia começou com a projeção de vídeo institucional sobre o Exército, suas atribuições e conquistas. Em seguida, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) parabenizou todos que integram a instituição, em especial aqueles que competiram nas Olimpíadas e trouxeram medalhas para o Brasil. O deputado Coronel Telhada (PSDB) exaltou a importância do Exército Brasileiro, observando que aqueles que o criticam não o conhecem ou são mal intencionados.

O desembargador Edison Brandão, representando o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, também citou as conquistas dos atletas do Exército nas Olimpíadas e ressaltou o fato de os jogos terem transcorrido sem nenhum incidente importante. "Uma pátria grande sem o Exército jamais será pátria e muito menos grande", concluiu.

O general de Exército Mauro César Lourena Cid, comandante militar do sudeste, enfatizou o trabalho de Equipe realizado no Exército: "se algum comandante obteve sucesso, isso se deve ao trabalho de toda uma equipe", disse. Citou também o trabalho realizado pelo Exército nas Olimpíadas, informando que de São Paulo foi enviada, ao Rio de Janeiro, uma brigada de 2.500 homens, a brigada de Caçapava. Fez um breve histórico do patrono do Exército, o Duque de Caxias, que pacificou conflitos internos e protegeu o país de ameaças externas.

A presidência da Assembleia Legislativa homenageou o general Lourena Cid com placa comemorativa, entregue pelo deputado Antonio Salim Curiati (PP).

Fernando Capez externou sua gratidão ao Exército brasileiro, destacando a importância de se fazer justiça por seus importantes feitos, e relembrou as principais passagens da história do país em que o Exército garantiu a integridade do território nacional. "Não há país desenvolvido, não há país democrático, que não cultue suas Forças Armadas", concluiu o presidente da Assembleia.

alesp