Discussão Nacional entrevista o jornalista Joseval Peixoto


26/08/2016 18:28 | Da Redação Giulia Mendes Foto: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Joseval Peixoto e  Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Programa Discussão Nacional da TV Assembleia-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193970.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira, 26/8, o programa Discussão Nacional, apresentado pelo presidente Fernando Capez, recebeu o jornalista, radialista e advogado Joseval Peixoto. Durante o programa, Joseval relembrou sua carreira de mais de 50 anos e os episódios que mais o marcaram até hoje. Contou um pouco sobre o desenvolvimento do rádio com o tempo e a junção da rádio com a internet.

Peixoto falou sobre como era trabalhar durante a ditadura militar. Segundo ele, a rádio era alvo de muitas restrições e censuras (assim como os outros meios de comunicação daquela época, tevê e jornal). Um dos acontecimentos que mais o marcaram durante os anos de militarismo no Brasil foi a morte de Vladimir Herzog, seu colega de profissão. Como forma de protesto, Joseval, em seu programa, ficou em silêncio durante mais ou menos dois minutos.

Atualmente, Joseval Peixoto trabalha em dois dos maiores veículos de comunicação brasileiros, a Rádio Jovem Pan e o canal SBT, onde apresenta, respectivamente, o Jornal da Manhã e o SBT Brasil. Ao final, o presidente Capez agradeceu a presença do jornalista e disse: "Hoje não foi um programa de entrevista, mas sim uma lição de vida, uma aula de jornalismo, de direito e de radialismo".

alesp