EMTU autua concessionária da linha Sorocaba-São Roque


02/09/2016 16:36 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo informou, em resposta ao ofício do deputado Carlos Cezar (PSB), que autuou a empresa Rádio Campinas Ltda. pela constatação de 11 irregularidades na linha intermunicipal entre Sorocaba e São Roque.

Segundo a EMTU, desde o início do ano até o dia 31/7, a ouvidoria da empresa registrou 21 reclamações de usuários sobre inúmeras ocorrências na operação do respectivo serviço metropolitano. Apesar da resposta da EMTU, o deputado emitiu novo ofício questionando quais foram as 11 irregularidades detectadas e a descrição das autuações. "Queremos saber o que foi encontrado nessas fiscalizações e se a empresa é simplesmente notificada ou se foi devidamente multada. Acredito que, arcando com prejuízo financeiro, a empresa tomará uma providência mais célere e eficaz para resolver os diversos problemas na linha intermunicipal", esclareceu.

O parlamentar já havia notificado a Secretaria de Logística e Transportes e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) sobre o problema.

A secretaria, no entanto, informou que a responsabilidade seria da Artesp. Já a agência, esclareceu que "pelo fato de os municípios de Sorocaba e São Roque pertencerem à Região Metropolitana de Sorocaba, quaisquer informações ou solicitações de melhorias relacionadas com o serviço de transporte metropolitano de passageiros nessa região deveriam ser encaminhadas à EMTU".

A notícia veio à tona por meio da imprensa local, que relatou a dificuldade encontrada pelos usuários da linha entre Sorocaba e São Roque, que precisam enfrentar diariamente a superlotação nos ônibus, além do mau estado de conservação dos mesmos.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp