Deputado denuncia fechamento de escola em Itapetininga


02/09/2016 14:56 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Escola Estadual Modesto Tavares de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194299.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 31/8, o deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, foi à tribuna denunciar o fechamento da Escola Estadual Modesto Tavares de Lima, de Itapetininga.

"Recebemos dessa comunidade escolar a informação de que a "Modesto Tavares" está sendo desmantelada. Os relatos são de que em 2010 essa escola foi parcialmente ocupada pela burocracia da Diretoria de Ensino da cidade, e agora querem terminar o ataque com a instalação da Rede Saber, que funcionava em outro espaço na região. Documentos chegaram ao nosso gabinete como uma ata do conselho da escola se colocando contra a proposta, dizendo que esse procedimento vai desmontar laboratórios, sala de vídeo e biblioteca. Peço que a Secretaria Estadual da Educação tome providências em relação a esse desmonte; até a Câmara Municipal votou uma moção contra esse uso da escola. Vemos que o projeto de Alckmin de reorganização escolar continua com força no Estado, mesmo com a derrota dele no ano passado", disse o parlamentar.

"Não vamos permitir que escolas ou salas sejam fechadas, principalmente para acomodar os burocratas da SEE", sentenciou Giannazi, pedindo que cópias de seu pronunciamento fossem enviadas ao secretário da Educação à Diretoria de Ensino de Itapetininga e à direção da Escola Estadual Modesto Tavares de Lima". O secretário já foi oficiado pelo Requerimento de Informação 212, apresentado por Giannazi e publicado no Diário Oficial.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp