Entendimento entre o DER e moradores do entorno da rodovia SP-61


26/09/2016 17:30 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (2º à esq.), Armando Costa Ferreira (centro) e proprietários de imóveis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194877.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) foi procurado por um grupo de proprietários de imóveis situados às margens da rodovia Ariovaldo de Almeida Viana (SP-61), que liga Bertioga ao Guarujá, que pediram providências quanto a notificações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para desocupação da faixa de domínio.

O deputado tratou desse assunto em reunião com o superintendente do DER, Armando Costa Ferreira, no dia 21/9, com a presença de representantes dos proprietários.

Ferreira informou ao vice-líder do PR na Assembleia Legislativa que entraria em contato com a unidade do DER em Cubatão, responsável pela região, para saber o que estava acontecendo. O superintendente tranquilizou o grupo e descartou qualquer desocupação, pois não há projetos previstos para a duplicação da via, motivo que poderia gerar a retirada de parte dos imóveis.

"Estou buscando junto à direção do DER um entendimento para que condomínios, comércios e marinas não sejam prejudicados desnecessariamente. A maior parte desses imóveis é da década de 1980 e estão distribuídos pelos 21 quilômetros da via. Somente uma obra maior, como a duplicação da via, justificaria esse transtorno, mas essa hipótese já foi descartada", disse Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp