Bertioga requer investimentos na segurança pública


28/09/2016 17:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Em resposta ao requerimento enviado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), sobre o aumento de investimentos e melhorias nos programas ligados à segurança de Bertioga, o governo do Estado, por meio da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD) e do Comando Geral da Polícia Militar, declarou que a polícia local está ajustada às necessidades do município.

Entretanto, com base em relatório apresentado na Assembleia Legislativa por Matheus Del Corso Rodrigues, integrante de um grupo de representantes comunitários de Bertioga, falta policiamento na cidade. "Pude verificar que a população vem sofrendo uma série de ações de marginais, assaltantes e ladrões de ocasião, o que têm provocado muita insegurança na comunidade", disse Edmir Chedid.

De acordo com a PM, Bertioga está sob circunscrição da 3º companhia PM (3º Cia PM) do 21º Batalhão de Policia Militar do Interior (21ª BPM/I), que ali desenvolve o Policiamento Escolar, Integrado, Radiopatrulha (190), Força Tática e Policiamento Rural, bem como dispõe de base comunitária móvel, quadriciclos e motocicletas.

"A instituição afirma que busca atender de maneira equilibrada e justa as necessidades dos municípios do Estado. Mas a população continua pedindo melhorias em Bertioga. Continuarei trabalhando em prol do aumento de viaturas, efetivo policial e monitoramento por câmeras", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp