Quinze deputados estaduais foram candidatos a prefeito no Estado de São Paulo

Três parlamentares foram eleitos no primeiro turno; outros três disputarão o segundo turno
03/10/2016 20:28 | Da Redação

Compartilhar:


Dos 15 candidatos a prefeito no Estado, três foram eleitos no primeiro turno: Ângelo Perugini (PDT), com 58,20% dos votos, em Hortolândia; Igor Soares (PTN), com 66,39% dos votos, em Itapevi; e Marcos Neves (PV), com 56,85% dos votos, em Carapicuíba.

O deputado Luiz Fernando Machado (PSDB) está no segundo turno em Jundiaí, com 47,02% dos votos. Ele ficou em primeiro lugar e vai concorrer com Pedro Bigardi, que teve 26,69% dos votos. Orlando Morando (PSDB) também disputará o segundo turno em São Bernardo do Campo. Ele ficou em primeiro lugar com 45,07% dos votos e concorrerá com Alex Manente, que conquistou 28.41% dos votos.

Em Mauá, Átila Jacomussi (PSB) foi para o segundo turno com 46,73% dos votos e disputará com Donisete Braga. Já Raul Marcelo (PSOL), com 25% dos votos, também irá para o segundo turno, em Sorocaba, com Caldini Crespo.

Beth Sahão (PT) ficou em segundo lugar em Catanduva, com 18,46% dos votos, mas não irá para o segundo turno, uma vez que Afonso Macchione obteve 56,20% dos votos e venceu no primeiro turno. João Paulo Rillo (PT), com 10,67% dos votos em São José do Rio Preto, ficou em terceiro lugar, no mesmo município em que concorreu Orlando Bolçone (PSB), que obteve 32,20% dos votos. Mas Bolçone não conseguiu ir para o segundo turno, já que Edinho Araújo venceu no primeiro turno com 52,26% dos votos.

Em Mogi das Cruzes, o deputado Luiz Carlos Gondim (SD) conquistou o segundo lugar com 32,03% dos votos, mas foi derrotado por Marcus Melo, que venceu no primeiro turno com 64,34% dos votos. Rita Passos (PSD) concorreu à prefeitura de Itu e obteve 19,85% dos votos, ficando em terceiro lugar. Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB), com 10,90% dos votos em Guarulhos, obteve o quarto lugar. Celso Giglio (PSDB), que concorreu em Osasco, não teve votos validados devido à sua situação jurídica, o mesmo ocorrendo com o deputado Geraldo Cruz (PT), em Embu das Artes.

Fonte: http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html

alesp