Trabalho em prol dos animais


04/10/2016 16:16 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:


O Dia Mundial dos Animais é comemorado em 4/10, uma forma de celebrar a vida animal e despertar a atenção das pessoas para os cuidados com esses seres tão importantes no convívio humano.

De acordo com o deputado Feliciano Filho (PSC), autor de diversas leis que protegem os animais, a data suscita uma reflexão sobre a importância de leis e ações coercitivas que coíbam quaisquer tipos de maus-tratos contra os bichos.

"Tenho lutado fielmente para coibir as injustiças e os maus-tratos. É com muito orgulho que, em meio a tantas dificuldades, consegui aprovar leis importantes, como a Lei Feliciano (12.916/2008), que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos nos canis municipais; a Lei Antitestes (15.316/2014), que proibiu o uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes e seus componentes em todo o Estado; da lei que institui a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais (15.431/2014), comemorada anualmente na semana que antecede o dia 4/10 e, a lei mais recente, que criou a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal - Depa (Lei 16.308/2016). Ainda temos muito a evoluir, mas uma data como esta nos dá a esperança de que é possível conscientizar as pessoas e mudar esse cenário, dando uma vida digna aos animais".

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp