Rede contra violência doméstica começa a ser articulada


19/10/2016 16:25 | Da assessoria do deputado Marcia lia

Compartilhar:


A formação de uma rede unificada de atendimento a vítimas de violência doméstica em São Paulo começou a ser articulada, no dia 19/10, em encontro que reuniu a deputada Márcia Lia (PT), o secretário da Justiça e Cidadania, Marcio Elias Rosa, representantes do Judiciário e um grupo de profissionais ligado ao terceiro setor.

A proposta foi apresentada durante a audiência pública Dez anos da Lei Maria da Penha e a Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, realizada pela parlamentar na Assembleia Legislativa, no dia 9/8.

"A audiência pública nos mostrou que existem bons projetos e boa vontade de vários órgãos em melhorar o acolhimento às vítimas de violência doméstica. Porém, observamos que não há diálogo efetivo entre eles. Uma conexão entre os programas facilitaria o atendimento e qualificaria o acolhimento em favor das vítimas", justificou a deputada.

Durante a audiência pública, o secretário Marcio Elias Rosa admitiu falhas na rede pública de atendimento e mostrou-se disposto a integrar os projetos do terceiro setor com órgãos públicos, para dar agilidade ao atendimento às vítimas de agressão e minimizar a exposição das mulheres e crianças.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp