Obstrução a projetos parlamentares é alvo de crítica


20/10/2016 17:17 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


Márcia Lia (PT) criticou a obstrução feita por deputados que compõem a base governista na Assembleia Legislativa a praticamente todos os itens em pauta na reunião da Comissão de Educação realizada no dia 18/10. Dentre os requerimentos barrados estavam convites a secretários estaduais, membros do governo, ex-funcionários e promotores para prestarem esclarecimentos sobre a máfia da merenda e fraudes em licitação do transporte escolar.

A comissão não se reunia desde 16/8 por falta de convocação ou de quórum, e estava com itens a serem apreciados desde maio. Porém, dentre 46 requerimentos ou projetos, 30 foram rejeitados ou tiveram pedido de vistas. "Os deputados estão impedindo que essa comissão cumpra o seu papel de fiscalizar a educação", disse Márcia.

Dentre os requerimentos rejeitados estava o de autoria da liderança do PT solicitando a convocação do secretário de Educação, José Renato Nalini, para "prestar esclarecimentos sobre as contratações da Secretaria de Educação para o fornecimento de produtos para a merenda da rede escolar estadual". O requerimento tinha recebido pedido de vistas dos deputados Roberto Engler, Carlão Pignatari, Welson Gasparini (todos do PSDB), Adilson Rossi (PSB) e Cezinha da Madureira (DEM). Fazem parte da Comissão de Educação os deputados Rita Passos (PSD), Engler, Gasparini, Rodrigo Moraes (DEM), Milton Leite Filho (DEM), Márcia Lia, João Paulo Rillo (ambos do PT) e Carlos Giannazi (PSOL).

marcialia@al.sp.gov.br

alesp