Debate sobre alternativas de combate ao Aedes aegypti


24/10/2016 16:01 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Maulori Cabral, Ed Thomas e Celso Tatizana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante do quadro de dengue em Presidente Prudente, onde somente neste ano foram contabilizados mais de 13 mil casos da doença, com a morte de 27 pessoas, foi realizado no dia 21/10 o Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec 2016), com objetivo de difundir a necessidade da prevenção e do combate mais eficaz ao mosquito Aedes aegypti.

Idealizado por Celso Tatizana, o evento contou com a participação do deputado Ed Thomas (PSB), e abordou as formas de combate ao transmissor da chikungunya, dengue e zica vírus.

No período da manhã, com um público formado por alunos e professores da rede municipal de ensino, foi apresentada a palestra Pandemônio da chikungunya, dengue e zica nos países tropicais, pelo professor Maulori Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, idelaizador de um tipo de armadilha que utiliza garrafa PET para capturar o mosquito.

À tarde, com a presença de outros especialistas, o coordenador estadual da Defesa Civil de São Paulo, coronel PM José Rodrigues, apresentou um balanço das ações de combate ao Aedes aegypti no âmbito do governo do Estado, o que reduziu a ocorrência de dengue. Para Ed Thomas, a educação ainda é uma maiores armas para a conscientização sobre este mal, porém é preciso adotar alternativas mais eficazes de combate.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp