Sistema Detecta é colocado em prática


31/10/2016 16:11 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin anunciou, no dia 18/10, a interligação de mais 97 pontos ao sistema Detecta. A conexão começa a funcionar em novembro, contemplando todas as regiões da cidade. O cadastro de câmeras de videomonitoramento público e privado com gravação junto ao sistema de prevenção e investigação criminal do Estado de São Paulo " Detecta é tema do PL 1581/2015, de autoria de Igor Soares (PTN).

"Queremos com o PL tornar esta prática uma obrigatoriedade do Estado. Independente do governo, o sistema Detecta precisa ser mantido e ampliado para garantirmos mais segurança ao povo paulista", destacou Igor.

O PL já foi aprovado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários. Atualmente, tramita na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Na capital, a interligação ao sistema está sendo feita de forma gradativa. No total, serão integradas câmeras de 900 pontos. Para Alckmin, é importante destacar o bom trabalho da nova tecnologia do Detecta. "Estamos todo dia avançando mais e incorporando câmeras do setor público, setor privado, de rodovias estaduais, federais e municipais", comentou Alckmin.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp