Sessão solene celebra dia da Igreja Seicho-no-ie


11/11/2016 19:05 | Da Redação - Fotos: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Yukihiro Maehara Sensei, Jooji Hato e Oswaldo Murahara <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jooji Hato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Oswaldo Murahara <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solenidade aconteceu nesta sexta-feira, 11/11<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196247.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O dia da Igreja Seicho-no-ie Masaharu Taniguchi - Manabu Kai, foi celebrado com sessão solene, nesta sexta-feira, 11/11. A homenagem foi idealizada pelo deputado Jooji Hato (PMDB), que presidiu a mesa, acompanhado de Oswaldo Murahara, presidente da Igreja Seicho-no-ie Masaharu Taniguchi - Manabu Kai do Brasil e por Yukihiro Maehara Sensei, vice-presidente da organização Manabu kai do Japão, responsável pela oração de abertura, que iniciou a homenagem.

Jooji declarou que a Seicho-no-ie é uma instituição filosófica religiosa, originária do Japão, cujo domínio de suas práticas e gratidão aos antepassados, familiares e a Deus conquistaram inúmeros adeptos no Brasil, em especial, no Estado e na cidade de São Paulo. "A Seicho-no-ie nos ensina que as palavras nos influenciam no curso de nossas vidas. O que sai da boca do homem é proveniente do coração e isso pode contaminar e influenciar o próprio homem. Nossas palavras constroem nossas atitudes, nossa forma de viver e acabam por determinar o caminhos que trilhamos", disse Hato.

Em seu discurso, Yukihiro parabenizou as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro e agradeceu o carinho e apoio da torcida brasileira aos atletas japoneses, que se sentiram em casa. "Os brasileiros têm um excelente relacionamento com os japoneses desde a imigração. O Brasil é a segunda pátria para o povo japonês", destacou Maehara.

Participaram da celebração professores, líderes e adeptos das igrejas Seicho-no-ie Masaharu Taniguchi - Manabu Kai do Brasil.

alesp