Joanópolis poderá realizar convênio com SOS Racismo


25/11/2016 18:07 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Mauro Garcia, Eliane Dias, Waldecir de Moraes e Alexandre Hannud<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As atividades do SOS Racismo, instituído pela Assembleia Legislativa, poderão ser estendidas à prefeitura de Joanópolis (Região Bragantina), conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). Esta medida também contempla solicitação do prefeito e vice-prefeito eleitos Mauro Garcia e Alexandre Hannud.

De acordo com o parlamentar, o SOS Racismo poderá realizar convênio com a administração municipal a partir de 2017, a fim de garantir atendimento jurídico e psicológico às vítimas de discriminação e preconceito. "Esta é uma iniciativa importante e fundamental às prefeituras que realmente pretendem trabalhar pelo desenvolvimento social", completou.

Chedid explicou que Joanópolis poderá ser o primeiro município da Região Bragantina a celebrar um convênio com o SOS Racismo. "Essa iniciativa da Alesp existe para que possamos viver numa sociedade mais igualitária, onde ninguém seja discriminado por causa da cor, origem, orientação sexual ou deficiência, gênero e credo", disse.

Garcia e Hannud participaram, no dia 22/11, da inauguração da sede do SOS Racismo no Poder Legislativo. Eles foram recebidos por Eliane Dias, responsável pelo SOS Racismo. Waldecir Antonio de Moraes, de Joanópolis, também prestigiou a cerimônia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp