Utilidade pública para associação São Padre Pio


25/11/2016 18:46 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (2º à esq.) e representantes da associação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) comemorou o título de utilidade pública obtido para a Associação São Padre Pio, de Araraquara. Segundo a parlamentar, a associação faz um trabalho importante no acolhimento e encaminhamento de pessoas em situação de rua e de dependentes químicos. "A entidade atua em uma área que é de responsabilidade do Estado, a da saúde pública. Ela precisa de nosso apoio para continuar em atividade. Estarei sempre à disposição da entidade para buscar recursos para mantê-la", declarou a deputada na entrega do ofício da lei a representantes da entidade na manhã de 25/11. O PL 463/2016 foi assinado pelo presidente da Alesp Fernando Capez e passou a vigorar em 4/11.

Com o título de utilidade pública, a associação pode entrar com o pedido do Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), que substitui a utilidade pública federal (extinta recentemente) e que garante a diminuição dos encargos pagos pela associação.

Atualmente, a entidade atende a 44 homens em uma fazenda no Bairro dos Machados, oferecendo abrigo, alimentação, atendimento psicológico e cursos de capacitação, agricultura natural e alfabetização.

Apesar de fazer um trabalho importante na recuperação de pessoas em situação de rua, a entidade recebe apenas R$ 6 mil mensais do governo federal. Os custos da entidade são cobertos por doações, venda de roupas em bazar e eventos como bingos e almoços.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp