Movimento pede desapropriação de terreno na zona sul


29/11/2016 19:14 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Fátima, Jandira, Devanir, Tatto, Osvaldir e Maria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu, no dia 29/11, comitiva do Movimento de Moradia Missionária Cidade Ademar, da zona sul da capital. O grupo veio pedir o apoio do deputado para a desapropriação de um terreno próximo à avenida Cupecê, também na Zona Sul, ocupado há um mês por 40 famílias sem-teto.

"Vimos solicitar que o deputado indique, para efeito de desapropriação e implantação de projeto habitacional de interesse social, a área localizada à rua Marco Gagliano, em Americanópolis", disse o grupo, que denominou o local como Ocupação Vitória, em documento entregue a Tatto.

De acordo com as lideranças do movimento, a área não cumpre função social e causa transtornos aos moradores das proximidades. "O local estava abandonado há mais de sete anos, com lixo por toda a parte, focos de mosquitos transmissores de doenças, produtos de roubo e sendo usado para consumo de drogas", prossegue o grupo.

Os líderes do movimento solicitaram ao deputado que interceda junto à CDHU para a desapropriação e implantação de projeto de habitação de interesse social na área que, segundo o grupo, poderá abrigar até 200 famílias. "O pedido é justo e vou encaminhá-lo à CDHU", comentou o deputado.

No encontro, estiveram presentes Fátima Braz, Maria das Dores e Osvaldir de Freitas, coordenadores do movimento; Jandira Nascimento, coordenadora do movimento e da ocupação; e Devanir Alice, presidente do Centro de Cidadania e Ação Social Sul (Cecasul).

etatto@al.sp.gov.br

alesp