Delegacia Eletrônica de Proteção Animal é implantada


08/12/2016 14:54 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:


Por meio do link www.ssp.sp.gov.br/depa, qualquer pessoa poderá fazer, pela internet, denúncias de maus-tratos a animais, inclusive postando fotos e vídeos e indicando testemunhas. O sistema passará o caso para a delegacia responsável, que tomará as providências necessárias e dará retorno ao denunciante, em até dez dias.

"É a realização de mais um sonho da proteção animal. A Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) veio para facilitar o trabalho de pessoas que amam e protegem os animais e que outrora não tinham um meio eficaz para isso. Sei por experiência própria, como às vezes é difícil fazer uma denúncia. Quem maltrata, fere ou mata um animal não pode ficar sem punição" afirmou o deputado Feliciano Filho (PSC).

De acordo com Feliciano, o portal também servirá para traçar um mapa estadual da criminalidade contra os animais, elaborando diretrizes para coibir os maus-tratos, punindo de modo exemplar quem comete esses crimes, contribuindo, assim, para a diminuição da impunidade. "As estatísticas de onde estão ocorrendo os maus-tratos e os crimes servirão para direcionar a implantação de políticas públicas de conscientização, castração e identificação de animais no Estado de São Paulo", finalizou o parlamentar. Leia na íntegra o texto que cria a delegaciaclique aqui

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp