SOS Racismo poderá ser ampliado a Monte Alegre do Sul


13/12/2016 14:22 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edson Rodrigo e equipe do SOS Racismo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa, por meio do programa SOS Racismo, poderá firmar parceria com a prefeitura de Monte Alegre do Sul a partir do próximo ano, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). A iniciativa também atende aos programas e projetos que serão desenvolvidos pelo prefeito eleito Edson Rodrigo Cunha.

Segundo o parlamentar, a administração municipal pretende implantar um serviço inédito em nível regional com a finalidade de garantir atendimento jurídico e psicológico gratuito às vítimas da discriminação e do preconceito. "Na prática, esta iniciativa demonstra a preocupação do prefeito eleito com o pleno respeito ao cidadão e aos turistas que frequentam o município", disse.

Edmir Chedid explicou que o programa também irá oferecer atendimento às vítimas de discriminação por causa da origem, orientação sexual ou deficiência, bem como de gênero e credo. "Assim como Monte Alegre do Sul, Joanópolis já atua a fim de garantir a extensão deste programa. Afinal, não podemos mais aceitar esse tipo de crime", comentou.

Para Edson Rodrigo, o apoio da Alesp será fundamental para o desenvolvimento de uma administração municipal mais justa e igualitária. "Temos um compromisso sério firmado com toda a população e não somente com uma parcela dela; respeito deve caber em qualquer ocasião e será uma das premissas de minhas atividades em Monte Alegre do Sul", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp