Audiência pública discute o novo piso mínimo regional


15/12/2016 18:45 | Da Redação Fotos: Maurício de Souza

Compartilhar:

Valeria, Daniel Ferrer, Paulo Saboia, Ramalho da Construção, Danilo Pereira da Silva e Cláudio Prado  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197836.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes no debate <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197837.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ramalho da Construção <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cláudio Prado  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes no debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Valeria, Daniel Ferrer, Paulo Saboia, Ramalho da Construção, Danilo Pereira da Silva e Claudio Prado  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ramalho da Construção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Novo piso mínimo regional é debatido na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197847.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes no debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197849.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ramalho da Construção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197850.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa sediou nesta quinta-feira, 15/12, debate sobre o aumento do salário mínimo no Estado de São Paulo. Proponente da reunião, o deputado Ramalho da Construção (PSDB) declarou que considera esta crise financeira a pior da história do país.

O deputado, falando a representantes de sindicatos e de centrais sindicais de diversas categorias presentes na reunião, defendeu a redução dos juros. "Isso permitiria aos pequenos empresários fazer empréstimos bancários. O BNDES precisa ser mais flexível, financiar pequenas máquinas, o que possibilitaria empregar duas ou três pessoas". Em relação ao novo piso salarial, Ramalho da Construção afirmou que vai trabalhar junto ao governador para que ele seja aplicado no começo de 2017.

Também neste sentido, Paulo Saboya, presidente da seção São Paulo da Central Geral dos Trabalhadores, reforçou a importância do novo piso e o fortalecimento do poder de compra dos trabalhadores. De acordo com ele, o IBGE considera que há cerca de 13 milhões de desempregados em todo o país. "O atual presidente do órgão declarou que ainda há mais 10 milhões de desempregados que não entram na contagem, pois estão sem emprego há mais de quatro meses, o chamado desalento. Então, são 23 milhões de desempregados, e isto é uma catástrofe. Seria importante que esse novo piso passasse a vigorar já no início de 2017", disse Saboya.

Compuseram ainda a mesa dos debates Valéria da Silva, do Sindicato das Costureiras de Osasco e São Paulo; Daniel Ferrer, técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos; Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical de São Paulo; e o ex-vereador paulistano Cláudio Prado.

alesp