Identificação biométrica nas unidades de saúde

Parlamento Jovem 2016 - Partido da Saúde
19/12/2016 17:11 | Da Redação Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Paulo Gonçalves <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de aparelhos de identificação biométrica dactiloscópica nas unidades de saúde pública e particular é a proposta de Paulo Gonçalves Júnior, da EE Giuseppe Formigoni, de Santa Adélia, representante do Partido da Saúde. O autor do PL nº 43, dispõe que as unidades de saúde públicas e particulares, localizadas em quaisquer localidades do Estado, deverão estar dotadas de aparelhos para identificação dactiloscópica de seus usuários.

Segundo a proposta, esses aparelhos deverão ser conectados a um sistema central que possa disponibilizar e cruzar os dados instantaneamente em qualquer localidade do Estado. Os dados disponibilizados orientarão as equipes médicas por ocasião das consultas ou intervenções cirúrgicas ou outras necessidades correlatas.

O parlamentar jovem ressalta que o paciente tem direito à identificação biométrica e não arcará com despesas dela decorrentes da implantação do sistema biométrico dactiloscópico nas unidades de saúde pública.

alesp