Prefeito, vice e vereadores eleitos de 2016 são diplomados em cerimônia do TRE

Deputados prestigiaram a solenidade na Sala São Paulo
20/12/2016 22:07 | Da Redação: Beatriz Correia Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Diplomação do TRE na Sala São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez, Mário Devienne Ferraz, Sidney da Silva Braga e Ademir de Carvalho Benedito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Fernando Capez, João Dória Jr. e Mário Devienne Ferraz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez cumprimenta Soninha Francine<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eleitos de 2016 são diplomados em cerimônia do TRE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Police Neto recebe os cumprimentos de Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, 19/12<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198028.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sala São Paulo sediou nesta segunda-feira, 19/12, a cerimônia de diplomação dos eleitos no município de São Paulo. No evento, o prefeito João Dória, seu vice Bruno Covas, e 55 vereadores eleitos no dia 2/10/2016, receberam o diploma que garante a aptidão para assumirem seus cargos no próximo dia 1/1.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, participou da cerimônia, organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assim como juízes, deputados estaduais e federais.

Capez mostrou-se esperançoso com os resultados da eleição e ressaltou a necessidade de os vereadores viabilizarem o trabalho do prefeito. "Houve uma renovação na Câmara, eles precisam atender aos pleitos municipais", explicou o presidente que lembrou: "assim como acontece no Estado, os poderes devem ser harmoniosos".

O presidente do TRE, desembargador Mário Devienne Ferraz, conduziu a cerimônia e falou sobre as evoluções do processo eleitoral: "Aqui se encerra as eleições de 2016 e cristaliza-se a vontade popular. A informatização do processo eleitoral foi um ganho que evitou fraudes e permitiu resultados claros".

Sidney Braga, juiz da 1ª zona eleitoral de São Paulo, ressaltou o significado da diplomação. "Simboliza a vitória e mostra que o candidato está apto a tomar posse. Esta é a etapa final da maior eleição municipal", afirma o desembargador.

Além dos citados, compuseram a mesa de honra os juízes auxiliares de propaganda da 1ª zona eleitoral de São Paulo, Sérgio Leite, Márcio Laranjo e Danilo Barioni; o promotor eleitoral José Carlos Bonilha; o presidente da câmara paulistana, Antônio Madormo, e o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ademir de Carvalho Benedito.

Os deputados Roberto Tripoli (PV), Marta Costa (PSD), Carlos Giannazi (PSOL), Celino Cardoso (PSDB) e Delegado Olim (PP) também prestigiaram a cerimônia.

alesp