Transporte é discutido por frentes parlamentares em 2016

Debates incluíram medidas de inclusão social e de prevenção contra assaltos
10/01/2017 18:52 | Da Redação

Compartilhar:

Reunião da Frente Parlamentar em Prol da Segurança no Sistema Anchieta-Imigrantes realizada dia 23/11<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg198239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As frentes parlamentares, que compuseram os trabalhos na Assembleia Legislativa em 2016, abordaram diversos temas de cunho social, político e econômico. O transporte no Estado foi pautado durante o ano pelas reuniões de algumas frentes a fim de discutir melhorias no setor.

A gratuidade no transporte para pessoas com DST/HIV/Aids foi discutida em audiência pública que surgiu por uma iniciativa da Frente Parlamentar de Enfrentamento às DST/HIV/Aids.

A frente, coordenada pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), busca contribuir para o avanço das políticas públicas que visem prevenção, assistência, inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e HIV/Aids (síndrome da imunodeficiência adquirida). Na reunião, estiveram presentes representantes das secretarias de Transporte Metropolitano e de Desenvolvimento Social.

Sobre trilhos

A Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário, sob a coordenação do deputado João Caramez (PSDB), reuniu-se no dia 23/11, e discutiu com representantes do setor as diretrizes que serão adotadas para viabilizar o crescimento, com eficiência, da malha ferroviária para transporte de carga e de passageiros, integrando-a ao transporte rodoviário.

Medidas contra assaltos

Uma iniciativa do deputado Cássio Navarro (PMDB), a Frente Parlamentar em Prol da Segurança no Sistema Anchieta-Imigrantes, criada em 8/12, visa buscar soluções para a diminuição dos frequentes assaltos nas vias que ligam a Região Metropolitana de São Paulo ao litoral sul do Estado. Na primeira reunião da frente realizaram-se debates setoriais, sugerindo que a continuidade das discussões siga esta organização.

Os deputados também discutiram sobre o uso da internet e das redes sociais para a comunicação com os usuários sobre problemas nas vias, assim como a divulgação mais ampla dos meios disponíveis para que os clientes façam reclamações.

alesp