Entrega de moradias de interesse social


02/01/2017 15:01 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (1º a partir da dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198297.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão (DEM) participou, na manhã do dia 29/12, da entrega das primeiras 126 moradias da Parceria Público-Privada da habitação do centro de São Paulo. O evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e do prefeito eleito João Dória Jr, entre outras autoridades.

"A construção foi feita em apenas 11 meses, ou seja, em um tempo recorde. É muito importante entregar apartamentos aqui no centro da cidade, na rua São Caetano, para que mais pessoas venham morar no centro. Isso contribui com a revitalização da região", declarou o governador.

O projeto é pioneiro e inclui a manutenção dos espaços de convívio comum pelo período de 20 anos. "A PPP garantiu a construção de unidades com extrema qualidade e produtos de primeira linha, como Deca e Portobelo, além da manutenção por 20 anos pela empresa concessionária. Este é o primeiro de um amplo projeto habitacional, pioneiro e já em execução. Parabéns ao governo do Estado, à prefeitura e à Caixa Econômica pela parceria em benefício da população paulista", afirmou o deputado Estevam Galvão.

O residencial na rua São Caetano tem 97 apartamentos com um dormitório, 19 com dois dormitórios, seis de um dormitório e adaptados para pessoas com deficiência, e quatro estúdios para pessoas sós. Todos contam com sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis variam entre 25,8 m² e 50,9 m². O condomínio tem playground e área de lazer coberta.

Os moradores são as famílias removidas dos baixos da ponte estaiada Orestes Quércia, durante ação de reintegração de posse de área municipal em 2013. A escolha das famílias foi realizada em parceria com a Prefeitura de São Paulo, que doou o terreno e indicou quais se enquadravam no programa estadual.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp